Projeto: Assessoria Técnica e Capacitação In Company para Gestão de Informação para Projeto de Memória Institucional e de Centros de Documentação e Memória: da elaboração à divulgação para equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Brasília e em todas as regionais distribuídas por todo o território nacional.
O formato utilizado foi presencial em Brasilia e ao mesmo tempo via webconferência para as regionais por todo o território nacional.
Cliente: Ministério Público do Trabalho (MPT)
Forma de Contratação: Contratada por Inexigibilidade de Licitação ou Notório Saber
Período: 26 a 28 de Novembro de 2018
Escopo e Desenvolvimento:
Contratação por Notório Saber pelo MPT para capacitação e orientação de implantação de Memoriais e Projetos de Memória Institucional
A Trilha de Aprendizagem foi distribuída em 20 horas e 3 módulos, assim definidos:
- Finalidade de um Projeto de Memória Institucional em instituições públicas
- Os passos e as fases de um Projeto de Memória Institucional
- Como implantar Centros de Documentação e Memória
- A trilha forneceu:
– Fundamentação teórica sobre memória institucional para instituições pública – estado da arte atual (com indicação de bibliografia de referência sobre o tema);
– Objetivos e diretrizes;
– Seleção e priorização de documentos e informações;
– Organização, tratamento e priorização de documentos e informações;
– Metodologia para História Oral
– Requisitos para estruturação de um Centro de Documentação e Memória.