Projeto: Capacitação Técnica In Company de Curso “Gestão Documental aplicada à Acervos Públicos: do trâmite à destinação final” ministrado à servidores do TRE/PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco)
Objetivos da Capacitação: Fornecer aos servidores subsídios normativos e metodológicos para a elaboração e/ou atualização de Tabelas de Temporalidade e sua aplicação, tratando da documentação analógica e digital de acordo com a legislação vigente. Além disso, definir de forma correta prazos prescricionais e atividades de avaliação, eliminação ou guarda permanente.
Forma de Contratação: Contratada por Inexigilidade de Licitação ou Notório Saber.
Abrangência: Servidores do TRE/PE envolvidos nos trabalhos de Gestão Documental. O curso foi ministrado em formato assíncrono e ao vivo, com duração de 12hs.
A Trilha de Aprendizagem oferecida e decidida com a equipe solicitante do Tribunal definiu os seguintes módulos e suas subdivisões:
Módulo 1: Gestão Documental aplicada à documentos físicos e digitais
Módulo 2: Como implantar Projeto de Gestão e Preservação Documental em uma Instituição
Módulo 3: Avaliação e Eliminação de Documentos Públicos: Aplicação
Projeto: Consultoria e Docência em Gestão Documental para a Secretaria de Educação Municipal de Curitiba
Cliente: Secretaria de Educação do Município de Curitiba, Paraná
Período: Novembro/2010 a Dezembro/2015
Desenvolvimento:
Aprovada e credenciada para ministrar Cursos e Capacitação no Departamento de Tecnologias e Difusão Educacional de servidores à toda a rede municipal de ensino quanto à aplicação da Gestão Documental no Município.
Estabelecimento de linhas de atuação junto a diretores e técnicos sobre as formas de capacitação e conteúdos a ser ministrados a toda rede de Ensino do Município
Apoiamos a utilização da Informação como base para gerar Conhecimento e Inovação nas empresas. Defendemos que a Memória Institucional possui um papel vital na valorização do Capital Intelectual, ajudando a consolidar a Identidade e a Imagem Organizacional. Além disso, ela deve ser vista como mais uma ferramenta de Gestão Estratégica que fortalece a Cultura Organizacional e promove a prática da Responsabilidade Histórica nas instituições.