Projeto: Consultoria Técnica Especializada para implantação de Gestão Documental em todas as Secretarias e Órgãos do Município de Curitiba (Jan/2007 a Dez/2010)
Cliente: Prefeitura Municipal de Curitiba
Desenvolvimento:
Contratação por Notório Saber.
A experiência incluiu:
- Definição e estratégias de capacitação e formação de servidores de acordo com funções para cada uma das Secretarias de Governo junto aos níveis de Secretários, Diretores e Gerentes e em cumprimento de Plano de Governo.
- Acompanhamento de 32 Secretarias e/ou Órgãos do Governo Municipal, 28.000 servidores, um volume documental de 450 milhões de documentos e cerca de 2.000.000 usuários/cidadãos.
- Elaboração e/ou revisão de Tabelas de Temporalidade Documental
- Elaboração e/ou revisão de Códigos de Classificação de Documentos
- Elaboração de Manual de Gestão Documental
- Criação e Capacitação de Comissão de Avaliação de Documentos (CAD) em cada uma das secretarias e órgãos.
- Elaboração de Normas, Procedimentos publicados por meio de portarias, decretos e instruções normativas
- Liderança de equipes técnicas, interdisciplinares e transdisciplinares.
- Capacitação e formação de multiplicadores.
Um dos resultados obtidos foi a redução no tempo de atendimento por cidadão com a implantação da Gestão Documental no Município: de 40 dias (57.600 minutos) para 3 minutos. O que significa dizer que no mesmo período de tempo (40 dias) seriam atendidos 19.200 cidadãos (3 minutos cada).
Volume de atendimento ao cidadão após a implantação da Gestão Documental
Divulgação na mídia:
Instituto Curitiba de Informática. “Richa Filho apresenta GED na Bahia“
Portal do Município de Curitiba. “Richa Filho apresenta modelo de gestão documental de Curitiba“
O Projeto envolveu não apenas Consultoria Técnica, mas também capacitação de servidores de todas as Secretarias de Governo.
Você precisa fazer login para comentar.