Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná

Cliente: Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná

Desenvolvimento: Nomeada  como Assessora de Gabinete entre o período de 1º de Março de 2013 a 30 de Dezembro de 2014 para:

  • Estabelecimento de normas, procedimentos e capacitações junto à Secretaria e órgãos vinculados (Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Portos de Paranaguá e Antonina, Paraná Edificações – PRED e Secretaria de Infraestrutura e Logística – SEIL) com o objetivo de otimizar acesso e tramitação de documentos e informação.
  • Definições de política de preservação digital e ambientes para fluxo documental.
  • Criação e revisão de Tabela de Temporalidade Documental e Código de Classificação de Documentos.
  • Elaboração de Manual de Gestão Documental
  • As capacitações sempre definidas no nível estratégico e hierarquicamente aplicadas de acordo com o Plano de Governo.
  • Formação de multiplicadores
  • Liderança de equipes técnicas e interdisciplinares

 Divulgação na mídia:
Secretaria da Infraestrutura se prepara para adotar processos eletrônicos

Infraestrutura vai adotar processos eletrônicos

Entrevista de Eliana Rezende, responsable de la gestión documental de la Secretaría de Infraestructura y Logística del Estado de Paraná (Brasil) ao Blog “Lo que viene siendo una documentalista” – Blog sobre documentación, bibliotecas, archivos, libros, recursos educativos y fomento a la lectura

TAGS do Projeto: nográfico, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Implantação de Gestão Documental no Município de Curitiba

Cliente: Prefeitura Municipal de Curitiba

Desenvolvimento:
Contratação por Notório Saber.

A experiência incluiu:

  • Definição e estratégias de capacitação e formação de servidores de acordo com funções para cada uma das Secretarias de Governo junto aos níveis de Secretários, Diretores e Gerentes e em cumprimento de Plano de Governo.
  • Acompanhamento de 32 Secretarias e/ou Órgãos do Governo Municipal, 28.000 servidores, um volume documental de 450 milhões de documentos e cerca de 2.000.000 usuários/cidadãos.
  • Elaboração e/ou revisão de Tabelas de Temporalidade Documental
  • Elaboração e/ou revisão de Códigos de Classificação de Documentos
  • Elaboração de Manual de Gestão Documental
  • Criação e Capacitação de Comissão de Avaliação de Documentos (CAD) em cada uma das secretarias e órgãos.
  • Elaboração de Normas, Procedimentos publicados por meio de portarias, decretos e instruções normativas
  • Liderança de equipes técnicas, interdisciplinares e transdisciplinares.
  • Capacitação e formação de multiplicadores.

Um dos resultados obtidos foi a redução no tempo de atendimento por cidadão com a implantação da Gestão Documental no Município: de 40 dias (57.600 minutos) para 3 minutos. O que significa dizer que no mesmo período de tempo (40 dias) seriam atendidos 19.200 cidadãos (3 minutos cada).

GraficoPMC_2

Volume de atendimento ao cidadão após a implantação da Gestão Documental

PMC_atendimento

Divulgação na mídia:
Instituto Curitiba de Informática. “Richa Filho apresenta GED na Bahia
Portal do Município de Curitiba. “Richa Filho apresenta modelo de gestão documental de Curitiba

Vista Panorâmica interna de Arquivo Intermediário e Permanente da Prefeitura Municipal de Curitiba

O Projeto envolveu não apenas Consultoria Técnica, mas também capacitação de servidores de todas as Secretarias de Governo.

Tags do Projeto: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,