Mini-Curso 6 : Microfilmagem e Digitalização aplicados à Acervos Institucionais
Apresentação
A microfilmagem e digitalização em ambientes institucionais tem posto à diferentes profissionais o desafio de lidar com vários dificuldades: desde os aspectos legais envolvidos na utilização destes processos até preocupações em relação a gestão, custódia e monitoramento, bem como seus usos e aplicações.
Como forma de auxiliar nestas crescentes dúvidas, esse curso abordará os aspectos legais em torno do uso da microfilmagem e digitalização, seu desenvolvimento histórico, possibilidades, potencialidades e limites em instituições pública e privadas.
Para quem serve?
Todos os profissionais que lidam com a produção, circulação e guarda de informações em ambientes institucionais públicos ou privados. Dentre eles: Gestores, Técnicos de áreas da Informação (Tecnologia, Biblioteconomia, Ciências da Informação, Arquivologia), áreas jurídicas, tributárias, fiscais.
Programa
Microfilmagem e Digitalização:
- Histórico
- Desenvolvimento
- Utilizações
- Aspectos legais, aplicações e implicações
- Principais benefícios
- Principais limites
- Como estabelecer critérios técnicos para a de definição de suas utilizações
- Como estabelecer prioridades
- Como aplicar microfilmagem e digitalização à Projetos Institucionais para diferentes suportes documentais
- O que são processos híbridos e quais são suas aplicações à Projetos de Conservação Preventiva
O curso está no formato de trilha para facilitar que cada um escolha os temas que mais lhe dizem respeito e de acordo com suas necessidades, além de poder agendar dia e horário de maior conveniência.
Os cursos também podem ser feitos em formato In Company para grupos acima de 3 pessoas. Para estes casos, datas e horários são fechados ao Grupo.
Entre em contato por e-mail ou através dos telefones (55.11) 4215-1924 // (55.11)949.136.046