Vista panorâmica TST

Proposta: Capacitação Técnica In Company de Curso “Gestão e Preservação de Documentos Digitais aplicado à Administração Pública” ministrado ao TST (Tribunal Superior do Trabalho)

Objetivos da Capacitação: Fornecer subsídios aos servidores envolvidos nos trabalhos de Gestão Documental e Memória Institucional no que se refere à preservação digital e seus requisitos funcionais.

Forma de Contratação: Contratada por Inexigilidade de Licitação ou Notório Saber

Abrangência: Servidores do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, das unidades responsáveis pelo desenvolvimento de projetos e garantir a manutenção do uso da Tecnologia da Informação, servidores das unidades de Gestão de Documentos e Memória Institucional, e todos os servidores das unidades que acessam o Sistema Eletrônico de Informação – SEI, e o Processo Judicial Eletrônico – PJE.

A Trilha de Aprendizagem oferecida e decidida com a equipe solicitante e Divisão de Capacitação do Tribunal definiu os seguintes módulos:

Módulo I: Gestão de Informação voltada para Projeto de Memória Institucional em instituições públicas – 6hs

Módulo I: Política de Preservação Digital – Diretrizes e objetivos para a implantação no órgão

Módulo 2: Tratamento Técnico Documental e Políticas de Preservação e Conservação Documental para documentos analógicos e digitais

Módulo 3: Tratamento Técnico Documental e Políticas de Preservação e Conservação Documental para Documentos Analógicos e Digitais

Módulo 4: Lei Geral de Proteção de Dados – O direito de acesso na LGPD