Projeto: Assessoria Técnica e Capacitação In Company para Gestão de Informação para Projeto de Memória Institucional e de Centros de Documentação e Memória: da elaboração à divulgação para equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Brasília e em todas as regionais distribuídas por todo o território nacional.
O formato utilizado foi presencial em Brasilia e ao mesmo tempo via webconferência para as regionais por todo o território nacional.

Cliente: Ministério Público do Trabalho (PGT)

Forma de Contratação: Contratada por Inexigibilidade de Licitação ou Notório Saber

Período: 26 a 28 de Novembro de 2018

Escopo e Desenvolvimento:
Contratação por Notório Saber pelo MPT para capacitação e orientação de implantação de Memoriais e Projetos de Memória Institucional

Memoria Institucional

A Trilha de Aprendizagem foi distribuída em 20 horas e 3 módulos, assim definidos:

  1. Finalidade de um Projeto de Memória Institucional em instituições públicas
  2. Os passos e as fases de um Projeto de Memória Institucional
  3. Como implantar Centros de Documentação e Memória

Memoria Institucional-Interdisciplinaridade

  • A trilha forneceu:
    – Fundamentação teórica sobre memória institucional para instituições pública – estado da arte atual (com indicação de bibliografia de referência sobre o tema);
    – Objetivos e diretrizes;
    – Seleção e priorização de documentos e informações;
    – Organização, tratamento e priorização de documentos e informações;
    – Metodologia para História Oral
    – Requisitos para estruturação de um Centro de Documentação e Memória.

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Depoimento dos participantes:

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