WorkshopDesigndeApresCorpor

Introdução
Depois que a tecnologia invadiu os mundos corporativo e acadêmico, e seus aplicativos aliviaram alguns fardos dos colaboradores, as apresentações se multiplicaram. E, depois da popularização da tecnologia no Brasil, nunca se fez tanta apresentação, sobre qualquer tema, como nos dias de hoje!
Recursos organizacionais (tempo, dinheiro e pessoal) tem sido colocados à disposição da elaboração de apresentações.
Não importa se internas ou externas.
Muito dinheiro!

Nós, da ER Consultoria, sempre acreditamos que a apresentação é a harmonia onde sua apresentação, o que você irá falar, será a melodia. Pense desta forma e as coisas irão bem. Duvidamos que seja aplaudido de pé, mas sempre há uma primeira vez para tudo.
Esteja preparado!

Acreditamos que uma apresentação deve lhe causar orgulho mesmo antes de ser apresentada ao público alvo. Esta sensação faz muita diferença: acredite! Ela dará origem a uma relação diferente entre você, sua plateia e sua apresentação.
Você gostará de apresentar e eles gostarão de assistir.

O Quê, afinal, É uma Apresentação Institucional ou Corporativa?
Uma apresentação tem como objetivo comunicar ideias, informações, planos, objetivos e metas a um público que, muitas vezes, é leigo no tema. Se mal comunicada, gerará ruídos informacionais que poderão causar confusão e pior: incompreensão do que se quer explicar ou demonstrar.

Objetivo da Aprendizagem:
Ao final do workshop, espera-se que os participantes sejam capazes de elaborar uma apresentação de forma lógica, coerente e esteticamente agradável. Comunicando resultados, ideias, planos, estratégias e pesquisas  aos seus pares ou mesmo a outros interessados.

A Quem se Destina?
Em ambientes institucionais, todas as equipes que tenham que desenvolver, comunicar, ou fazer divulgação de resultados em sua área, novas políticas, follow-up e introdução e aprovação de projetos.
Em ambientes acadêmicos, docentes e discentes que tenham que apresentar, discorrer e defender, ideias, projetos e pesquisas a pares ou outras instituições e agências financiadoras.

Conteúdo a ser Abordado:

  • Passos essenciais para elaboração de uma Apresentação Corporativa
  • Como definir uma estratégia de Apresentação e seu Escopo a partir das informações a expor ou público alvo
  • Como estabelecer hierarquias e valoração para apresentação de cada ideia
  • Ferramentas acessíveis
  • Ideias e gráficos: como elaborar e apresentar de forma lógica e coerente
  • Principais erros a se evitar
  • O perigo dos infográficos e como não cometer erros em sua escolha
  • Análise de cases
  • Oficina prática de aplicação

Metodologia:
O workshop estará dividido em três (3) momentos e é indicado em formato semi-presencial, ou seja, parte do curso de forma presencial e outra parte via web, de acordo com a discriminação abaixo:

  1. Aula expositiva e apresentação de cases
  2. Oficina prática de aplicação
  3. Acompanhamento via web de um Projeto de Apresentação pelos participantes aplicando o conteúdo apresentado.

Carga Horária = 6hr (a carga horária contempla o período mínimo de dedicação extra ambiente virtual de aprendizagem necessário à elaboração do Projeto como um todo, além do encontro presencial)

Os cursos são feitos em formato In Company para grupos acima de 3 pessoas.

Entre em contato conosco pelo Portal ou pelo telefone (55.11) 4215-1924  e customizamos o formato de acordo com suas demandas.

ERKombi3 O evento terá certificado de participação.